Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2013

Quando a brincadeira vira pintura.

Imagem
Depois de brincar com barro no parque, as crianças foram convidadas a fazer tinta com ele. Isso mesmo! Tinta!! Elas pegaram um punhado de terra, misturaram com água e cola. E o que conseguiram foi brincar com as tonalidades deste material, pois depois de um tempo a terra se depositava no fundo do copo e quando mergulhavam o pincel no fundo dele conseguiam uma cor mais escura do que na parte de cima que tinha mais água. Além disso a tinta também continha um pouco de areia e pequenos grãos que acabaram compondo a pintura. Usamos cartolina amarela e o efeito no desenho foi muito bonito. Vejam:

Bolinho de lama?

Imagem
Ingredientes: Terra Água Um monte de crianças Duas professoras maluquinhas Um balde de água pra lavar as mãos e os pés! Modo de fazer:  Junte a terra, coloque um pouco de água e deixe as crianças serem felizes!! Ouça elas dizerem: que nojo! Nossa e se colocar mais água? Que gostoso passar o pé aqui!!

Linhas 3D

Imagem
Nessa proposta as crianças teriam de criar colagens que saíssem do papel, mas que o usassem como suporte. No início foi um pouco difícil para elas mas logo conseguiram entender e criar em cima da proposta. Usamos fita crepe pois era um material que as crianças gostaram de explorar e também facilitaria a construção dos desenhos tridimensionais. As crianças constuindo seus desenhos