Desenho gigante e o enredo de brincadeiras

Continuando a experiência da postagem anterior:  "Entrando no desenho", o desenho gigante foi pendurado na sala e as crianças ficaram muito eufóricas. Olhavam os desenhos em detalhes, observavam o traçado e como era legal ver ele bem grandão . Eles corriam e começaram a passar por baixo ou afastavam o plástico, perceberam alí também um cenário para brincadeiras, como se fosse uma passagem secreta para outro mundo, o Vinicius demonstrou isso claramente depois que passava pelo plástico tinha outro comportamento, no jogo simbólico ele era um herói na terra dos dinossauros. Algumas crianças pegavam seus brinquedos e iam para esse espaço brincar, como se fosse uma delimitação de um ambiente de imaginação.
A ideia agora é colocar esse Desenhão para fora da sala para que outras turmas possam interagir com ele e encontrar em outros espaços, lugares para brincar e imaginar.


Percebendo seus traçados



Observar a transparência foi muito interessante


Um cenário para brincar


Cenário para imaginar



Comentários

  1. Lindo o Blog, porem ainda mais encantador foi o trabalho q vcs apresentaram hj no congresso! Fiquei apaixonada por tds as fases e dimensao que o projeto foi tomando!!!! Amei sobretudo o desfile e os cabelos. Parabens!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!!

Postagens mais visitadas deste blog

Grafismo Infantil - Estágios do desenho segundo Lowenfeld e Luquet

Carvão pra que te quero!!!! Experimentações em papel