Roda de Leitura

 Jacinto e Maria José



Autor: Dipacho

Editora: Scipione

A história conta com ilustrações como transcorre o dia na vida dos amigos Jacinto e Maria José, que moram numa comunidade do Pacífico colombiano. Ela gosta do Jacinto. Ele acha Maria José linda. O dia amanhece e eles já estão juntos, se embrenham em meio à natureza supercolorida e exuberante. Tudo no decorrer do dia é compartilhado entre eles. A força das imagens mostra de forma poética e singela, a beleza da amizade entre duas crianças, que gostam de compartilhar as aventuras, as brincadeiras e a companhia de um e de outro.
 O mais bacana é ver as imagens como retratam o modo de viver neste lugar da Colombia e as brincadeiras das crianças.



 


O Tecido dos Contos Maravilhosos- Contos de lugares distantes

Recontados por: Tanya Robyn Batt

Ilustrados por : Rachel Griffin

Editora: Martins Fontes


 Há milênios os seres humanos de todos os países e culturas tecem mundos fabulosos com palavras e fios de todos os tipos. Este livro surpreendente nos traz a história de alguns dos mais encantadores tecidos produzidos através dos tempos por comunidades próximas e distantes. E cada um desses tecidos é protagonista de um conto. Desde os humildes farrapos do pobre até as vestes suntuosas do rei, desde o linho comum até o tecido mágico secretado por uma serpente de sete cabeças, tudo nos fala dos intrincados caminhos que se entrelaçam e formam a trama e a urdidura do tecido da vida. E essa tapeçaria feita de disfarces e enganos, romance e vingança nos chega recontada pelo texto vibrante de Tanya Robyn Batt e pelas ilustrações encantadoras de Rachel Griffin.





 

Abaré

Graça Lima

Editora:Paulus


Abaré significa “amigo” em tupi-guarani. Esse é o nome que recebe um indiozinho muito especial, personagem central do nosso livro. A obra conta, por meio de belas ilustrações, a história desse indiozinho curioso e esperto que adora conhecer novos lugares e descobrir as diferenças que existem em cada espécie. Os caminhos por onde ele passa, os animais que ele encontra e até as surpresas que ele vê, tudo isso ensina e ajuda o nosso amigo a amadurecer. De todas as descobertas, a maior delas será a amizade, sentimento para ser levado vida afora. 

Veja algumas ilustrações deste livro:








Telefone Sem Fio

Illan Brenman e Renato Moriconi

Editora: Compania das Letrinhas







Uma borboleta que é um planeta? Acho que ouvi maçaneta... É uma caminhoneta. O quê, uma costeleta? Entendi, você quis dizer muleta. Quem é que estava na gaveta? Ah, uma luneta! Ela é violeta? Você ganhou uma gorjeta? Estão me deixando zureta!!

Quem já brincou de telefone sem fio, entendeu essa conversa de malucos. É disso que brincam também os personagens deste livro. O que será que eles estão cochichando?

Esse é um livro de imagens fabulosas, que desperta a curiosidade de quem o lê!!! Vejam algumas páginas do livro:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grafismo Infantil - Estágios do desenho segundo Lowenfeld e Luquet

Carvão pra que te quero!!!! Experimentações em papel