Figura humana em tamanho natural

 Para iniciar o trabalho de Identidade e Autonomia propomos às crianças a seguinte experiencia:




Descrição: 

Solicitamos as crianças que sentassem no chão em roda e que uma delas deitasse na cartolina, então realizamos o contorno do corpo. Terminado o contorno perguntamos as crianças o que estava faltando e como poderiam completar o desenho e eles foram desenhando os olhos, a boca, nariz, etc, quiseram até desenhar o coração. Escolheram as cores para pintar e fizemos uma votação sobre o nome que queriam dar á figura.
Em um segundo momento as crianças registraram o desenho de uma figura humana individualmente.

Objetivos:

Permitir que as crianças observem e percebam que temos um corpo, com partes diferentes, características próprias e distintos uns dos outros.

Avaliação:

Participaram com muito entusiamo, envolveram-se bastante e sugeriram que pintássemos com tinta. Algumas figuras tiveram que ser pintadas na vertical pois algumas crianças não conseguiram visualizar quando o papel estava na posição horizontal. 
A escolha dos nomes foi muito divertida e sugeriram nomes conhecidos de suas famílias.

                                             As crianças se preparando para desenharem

                                                           Completando o desenho 
                                                         Completando o desenho

                                                                             Pintando





                                                    Como ficaram depois de prontos

                                                        Gabriela, Hiago e Adriely

                                                 Ana Carolina - 4 anos - registro individual
                                                                Letícia - 4 anos
                                                           Murylo e Felipe - 4 anos
                                                         Geovanna e Kimberly - 5 anos






    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grafismo Infantil - Estágios do desenho segundo Lowenfeld e Luquet

O Material Não Estruturado