Roda de Leitura


Para ler para as crianças

 



CECI TEM PIPI?
Thierry Lenain
Compania das Letrinhas

No começo, era tudo muito simples para Max: havia o pessoal Com-pipi e o pessoal Sem-pipi. Era assim desde que o mundo era mundo. Os primeiros eram mais fortes, claro, pois tinham pipi. E Max, que tinha pipi, estava muito contente por ser um cara Com-pipi. Azar das meninas, não era culpa dele que elas não tinham "uma certa coisa".
Um belo dia na escola, porém, uma garotinha chamada Ceci vai para a turma de Max. Como ela é uma Sem-pipi, Max não dá muita bola para Ceci. Ela que vá brincar de boneca ou desenhar florzinhas, ele pensa.
Mas aos poucos a menina vai deixando Max intrigado: Ceci desenha um mamute, joga bola e tem uma bicicleta de garoto. Será que Ceci é diferente porque tem pipi? Max decide investigar.
Ceci tem pipi? é uma historinha divertida sobre a descoberta das diferenças e das semelhanças entre meninos e meninas, com ilustrações coloridas e bem-humoradas.





Por que meninos têm pés grandes e meninas têm pés pequenos.

Sandra Branco

Cortez Editora



Neste livro, Sandra Branco discute com o leitor sobre discriminação, estereótipos, relações familiares e respeito. Num texto delicado e repleto de sensibilidade, leva a criança a refletir sobre sua postura no dia a dia, sobre preconceito e o verdadeiro sentido de ser feliz. A cada página, as magníficas ilustrações de Elma encantarão, certamente, todos os leitores... "Então, o que vale mesmo é a nossa cabeça! Que abriga os nossos pensamentos e ideias."

Obs: As resenhas foram retiradas das respectivas editoras.

Se vocês tiverem alguma outra referência mande para a gente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grafismo Infantil - Estágios do desenho segundo Lowenfeld e Luquet

Carvão pra que te quero!!!! Experimentações em papel